terça-feira, 9 de agosto de 2005

Conversas de Carro



Enquanto viajava a bordo de um daqueles jipes de cidade pelas belas e imensas serras de São Pedro do Sul, a olhar pela janela concentrado na paisagem repleta de pinheiros e outras árvores ainda por arder neste nosso imenso universo verde, sou surpreendido por amiga que diz (já não me recordo em que contexto): "quando era pequena pensava em desatarraxar os pés!". Ideia peregrina que ficou logo a tilintar na minha cabeça. E se fosse possível desatarraxar os pés? E se para alem dos pés fosse possível desatarraxar qualquer parte do nosso corpo, braços, mãos, pés, pernas, cabeça... O corpo seria como uma outra qualquer peça de vestuário, escolhíamos a cabeça, os pés, as mãos que melhor se adequassem às nossas necessidades e circunstâncias.Mais fantástico seria se cada uma dessas partes já viesse programada com saber, por exemplo, uns pés de Cristiano Ronaldo, umas mãos de Miró ou Bica, uma cabeça de Bill Gates.Não sei se teria piada emprestar os meus pés a alguém ou até mesmo andar pelas ruas com outros pés senão os meus... Gosto muito dos meus pés!
Além disso dada a generalidade da estupidez das pessoas, acho que o acesso ao dons de outros seria demasiado para que o seu uso fosse apropriado, a tendência seria naturalmente olhar para a única parte que nunca perdemos de vista no nosso corpo... o umbigo!
Foto de Floris Andrea

Sem comentários: