segunda-feira, 29 de agosto de 2005

Imaturidade Feminina

Quantas e quantas vezes somos confrontados com a acusação de sermos imaturos por não sabermos o que queremos ou então porque sabemos, mas não estamos é a ver bem as coisas. Existe uma espécie de conformismo social em que o papel de imaturidade cabe ao sexo masculino. Sinceramente, se alguma vez foi esse o cenário vigente na nossa sociedade, hoje em dia as mulheres – como em quase tudo – estão também a assumir protagonismo nessa matéria.

Os homens sempre foram acusados pela forte presença que a figura maternal tem nas nossas vidas, de não cortarmos o cordão umbilical, de vivermos sempre sob as saias das mães e de dependermos delas em doses massivas. A verdade é que hoje em dia o sexo feminino está cada vez mais complexo nas teias que cria em seu redor. São um conjunto de características que se misturam, trazendo à superfície uma imensa incoerência entre o dizer e o fazer, entre o que se quer e o que faz por ter. Os pólos que supostamente não se deveria tocar, no caso das nossas queridas mulheres sobrepõem-se.

A grande característica do sexo masculino e a mais incompreendida é a sua simplicidade de pensamento. Não fomos nós que inventamos a cor salmão (o que raio é isso), não somos nós que dizemos não quando queremos dizer sim ou vice-versa, não fomos nós que criámos os jogos do toca e foge e sem dúvida que não fomos nós os criadores da actual promiscuidade em as relações estão mergulhadas.

Uma grande máxima diz que comportamento gera comportamento. Naturalmente que o sexo masculino é uma vitima das circunstâncias que o rodeiam, se as mulheres são incoerentes e inconstantes, é difícil não fraquejar aqui e ali. E se nós fraquejamos aqui e ali, as mulheres não têm aquele pilar que tanto ambicionam ter a seu lado. Não existe perfeição, só na nossa cabeça, nos nossos sonhos.
É o chamado ciclo de pescadinha de rabo na boca...

No fundo, é tudo uma questão de perspectiva, não sei se a imaturidade é feminina ou masculina... talvez seja mais... humana. ;)

1 comentário:

Anónimo disse...

PARABÉNS!DISSE TUDO .
JOGO DO TOCA E FOGE , É VERDADE ;DIZER SIM QUANDO QUER DIZER NÃO (OU VICE-VERSA).
NA VERDADE ACHO QUE ISSO É UMA FORMA"INFELIZ"DE SE RELACIONAR , PORQUE NÃO É SINCERIDADE , VERDADE.