terça-feira, 6 de dezembro de 2005

Estive ausente do pais em Missão Diplomática


Este meu primeiro post depois de uma longa ausência é para informar os imensos leitores deste espaço (ou não!) que estive em missão diplomática por terras transalpinas. Acontece que lá, em Itália, existe um enorme monumento que requer atenção e cuidados muito especificos que sou eu e mais algumas pessoas sabem prestar.
Desloquei-me então até á cidade de Torino mais especificamente, passando antes por pequenas cidades como Saint-Vincent, Aosta e muito passageiramente Milão.
Uma vez em Saint-Vincent, a primeira das paragens com direito a dormida, comecei de imediato a minha missão, dura e dificil, pois trata-se de uma peça de fino e delicado recorte, mas de uma tremenda robustez interior.
A complexidade da tarefa fez-me ficar por terras de Sr. Berlusconi (amado por todos os Italianos como o Cavaco é amado pelos portugueses com a cabeça no sitio) durante uma semana e obrigou-me a trabalhar em Turim, onde os meios de que dispunha eram mais sofisticados. (Imaginem que lá os picas trabalham ao sabado... mas isto são contas de outro rosário)
Uma vez em Turim, continuei a minha tarefa cuidadosamente, mas os dias foram insuficientes e não consegui concluir a missão de forma a regressar completamente realizado...
Quando cheguei novamente à terra deste grande filósofo que dá pelo nome se Socrates quem veio a precisar de restauro fui eu... tal não foi o choque!

Sem comentários: