domingo, 11 de dezembro de 2005

A verdade de dizer mal...

Tenho por hábito ao fim de semana, por ter algumas horas mais desafugadas da azafama que são os meus dias chamados "uteis", comprar o mesmo jornal generalista à sexta, sabado e domingo.
Nesse mesmo jornal, encontro sempre artigos de opinião de grande conteudo e riqueza, ou não fossem eles de opinião... Ainda assim, ultimamente tem existido um discurso tão dificil de suportar que o bem fadado jornal já anda por ai sem que lhe pegue...
A reflexão critica, deu lugar simplesmente à critica e por vezes acontece mesmo encontrar os chamados "todolgos" (expressão de um professor meu na Universidade) a falar daquilo que desconhecem, apontado contras a certas medidas, quando são esses contras os prós pelas quais as medidas devem ser implementadas.
Não basta dizer que está mal porque achamos que sim, há que ponderar melhor o que se diz e neste caso o que se escreve... É um facto que o pais não vai bem, mas não é só dizendo o que está mal que se segue no sentido que devemos andar.
Claro que não querendo cair no erro de ser um "todolgo", quando refiro que não é suficiente apontar o dedo sem se saber do que se fala refiro-me à educação, onde vezes sem conta se dizem autenticas barbaridades, resultado do profundo desconhecimento das matérias em discussão.
Srs e Sras "todolgos/as" se querem dar lugar ao vosso exercício de "todologia" que o façam com a campanha eleitoral, ai estão á vontade para falar do que não sabem...

Sem comentários: